segunda-feira, 9 de maio de 2011

Neguinho da Beija-Flor está a um passo do PCdoB

O sambista Neguinho da Beija-Flor pode ser o mais o novo filiado do PCdoB no Rio de Janeiro. “A decisão de Neguinho sai até a próxima semana. Mas os comunistas dizem que, de 0 a 10, é 9 a chance de o sambista entrar no PCdoB”, informa a jornalista Thais Arbex.

Segundo Thais, um dos articuladores das negociações com Neguinho é o também sambista Thobias da Vai-Vai, que se filiou ao PCdoB em março. Na semana passada, Thobias esteve com Neguinho no Rio para incentivá-lo a ingressar no partido e ser candidato a prefeito de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 2012.  

Outras quatro legendas já fizeram essa mesma proposta ao puxador da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval carioca neste ano. Neguinho esperava tomar uma decisão até abril — mas o convite do PCdoB foi uma das razões pelas quais ele adiou sua definição partidária.

Um fator que pode pesar a favor da adesão de Neguinho ao PCdoB é a crescente identificação de sambistas populares com os comunistas. Além de Thobias da Vai-Vai e sua companheira, Elizeth Rosa, também são filiados ao partido Martinho da Vila, Leci Brandão, Renê Sobral, Netinho de Paula e Eliana de Lima. O último ícone do samba a entrar no PCdoB foi Arlindo Cruz, recém-filiado no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário