sábado, 6 de agosto de 2011

Igarassu agora conta com mais um vereador do PCdoB

Nesta terça-feira (2), o cenário político da cidade histórica de Igarassu, Região Metropolitana Norte do Recife, passou por algumas mudanças. É que o comunista Helminlton Beserra tomou posse do novo cargo de vereador na Câmara Municipal.

Da esquerda para a direita: Ex-vereador Val do Ferro Velho, Luciano Siqueira,
vereador Helminlton Beserra e Alanir Cardoso, presidente estadual do PCdoB.


O novo parlamentar substituiu o ex-vereador Val do Ferro Velho (PR), que deixou a Casa Legislativa para ocupar o cargo de secretário extraordinário na Prefeitura local. O evento contou com a presença de dirigentes e filiados do PCdoB, entre eles o presidente estadual do partido, Alanir Cardoso, George Braga, Moacir Paulino, Augusto Semente e o vice-prefeito de Igarassu, Herbert Beserra.
Para Helminlton Beserra, o novo cargo é resultado de muita responsabilidade em representar o povo e o PCdoB em Igarassu. “Sinto-me feliz em exercer um mandato do povo. Meu objetivo não se resume em resolver apenas as questões da sociedade, mas também vou tentar construir o Novo Projeto de Desenvolvimento que estamos debatendo e trabalhando por disso. Igarassu é muito pobre, essa é mais uma oportunidade de tentarmos construir reformas, principalmente a tributária, além de propagar as idéias do socialismo no meio do nosso povo”, explicou. 
Nesta sexta-feira (6), Helminlton Beserra se encontrou com o deputado estadual Luciano Siqueira para discutir sobre uma futura audiência pública que abordará a inserção de Igarassu neste novo ciclo de desenvolvimento que Pernambuco se inclui. “Eu e Siqueira conversamos sobre o grande avanço que o Estado alcançou, mas o Litoral Norte não acompanhou este ritmo ficando à margem da industrialização e do desenvolvimento. Queremos debater sobre este assunto na audiência publica”, comentou.

O novo vereador comunista é professor da rede estadual, além de ensinar filosofia numa faculdade local, também atua na base do Sintepe e do Sinpro, “dois grandes sindicatos”, enalteceu. Segundo ele, durante seu mandato, a educação receberá mais atenção: “vou construir um fórum municipal de acompanhamento do Plano Nacional de Educação, entre outros benefícios que carece a educação da nossa Cidade”, disse ele. 
Agora, a cidade de Igarassu passou a contar com dois vereadores do PCdoB, uma vez que já havia eleito o dirigente partidário “China” nas últimas eleições municipais.

Do Recife,
Elaine de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário