sexta-feira, 8 de julho de 2011

PCdoB de Bom Conselho debate atual conjuntura

O Comitê Provisório do PCdoB – Partido Comunista do Brasil em Bom Conselho, no Agreste Meridional, realiza no próximo domingo (10), a partir das 9h, o 1º Seminário local do partido. Na pauta, a avaliação da atual conjuntura política, econômica e social de Pernambuco e do País, bem como o papel do PCdoB nesse novo contexto à luz do novo Plano Nacional de Desenvolvimento.



O encontro terá como palestrantes principais o deputado estadual Luciano Siqueira, que vai abordar o cenário político e o novo ciclo de desenvolvimento do Estado, a deputada federal Luciana Santos, que discorrerá sobre o papel do deputado federal no desenvolvimento local, e o pró-reitor da UFPB – Universidade Federal da Paraíba/campus de Campina Grande, Antônio Guedes Rangel, que vai tratar da expansão do ensino superior.

“Ao trazer essas questões a debate pretendemos contribuir para elevar o nível de consciência política na cidade, que tem tradição coronelista. Com o encontro buscamos também ampliar a presença do PCdoB na cidade e na região”, explicou o presidente do Comitê Provisório, José Hermínio Amaral Neto.

Segundo ele, o seminário terá a participação de diversos segmentos sociais da cidade. “Estão convidados representantes dos movimentos sociais, sindicatos, associações de trabalhadores rurais, vereadores e autoridades locais”, disse. O encontro acontecerá no Educandário Menino Jesus de Praga, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário